Institucional Geral Tecnologia

Escola Famurs completa 20 anos de educação e planeja novidades

PORTO ALEGRE - Completando 20 anos de atuação, a Escola da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), oferece em média 25 cursos ao mês, impactando 5.000 alunos por ano com capacitações para gestores e servidores municipais no Estado. Neste ano comemorativo, a Escola recebeu da Visãoi um novo treinamento da equipe para utilização total dos recursos disponíveis no sistema de gestão web utilizado pela Famurs.

“A ideia da Escola Famurs é reformular sua identidade visual e melhorar o layout do site. Como várias funcionalidades que a entidade queria já estavam disponíveis em nosso sistema, realizamos uma reunião para treinamento da equipe e alinhamento para o novo layout que eles pretendem lançar este ano ainda”, explica Fábio Locatelli, gestor da Visãoi.

A Escola é uma importante iniciativa da Famurs, representando também uma importante fonte de renda da entidade, além de auxiliar os municípios gaúchos a atender suas necessidades de treinamentos. Os temas dos cursos atendem às demandas mais imediatas e necessárias para a atualização das equipes técnicas dos municípios, principalmente relacionadas ao desdobramento de novas leis federais e estaduais que, ao serem aprovadas, resultam em impacto nas gestões locais.

Os cursos versam sobre temas como Receitas, Mobilidade e Trânsito, Comunicação, Planejamento, Saúde, Jurídico, Agricultura, entre outros. A diretora da Escola Famurs, Daniela Meller Freire, ressalta o papel da entidade na capacitação de servidores. “A Escola da Famurs está completando 20 anos desempenhando um papel fundamental na gestão pública, pois é de suma importância na capacitação profissional, desenvolvendo competências, promovendo valores éticos, estimulando a inovação, criando oportunidades de networking e troca de conhecimentos. Ela contribui com a qualidade do serviço público, auxiliando os gestores e servidores com foco no desenvolvimento e no bem-estar da sociedade como um todo”, analisa.

Sobre a Visãoi

A Visãoi é uma empresa de tecnologia da informação que atua há 18 anos em todo o Brasil. Desenvolve sistemas web tanto para gestão pública quanto para empreendimentos e entidades. Além de atender a Famurs com o desenvolvimento de projetos web, também oferece sistemas especialmente desenvolvidos para associações de municípios, prefeituras e câmaras de vereadores, adaptados às necessidades da gestão pública e adequados às exigências dos órgãos reguladores.

Novo sistema de gestão é novidade para 2024 - Além das soluções web, a Visãoi também está implantando o iGestore, um sistema de gestão voltado a prestadores de serviço. Em fase de validação, ele recebe inscrições para Insiders - empreendedores que utilizam gratuitamente a ferramenta.

Saiba mais em visaoi.com.br ou pelo telefone 51 3011-7001.