Imagem do post

Novo padrão da web vai permitir que sites aceitem autenticação por digital

A autenticação em aplicativos usando o leitor de digitais se tornou bem comum depois que sensores biométricos foram adotados por praticamente todas as fabricantes de smartphones, estando atualmente presentes até mesmo em modelos baratos de entrada.

Prefeituras e Câmaras atendidas pela Visãoi recebem Selo de Transparência

Das 1 mil entidades avaliadas no RS, apenas 98 receberam a distinção.

Institucional Geral
Imagem do post

Nova Lei de Licitações é aprovada pela comissão especial e vai para o plenário da Câmara

A criação de um portal nacional de licitações e contratos, que deverá ser instituído pelo Executivo federal, é uma das mudanças a serem feitas se a lei for aceita no plenário da Câmara.

TCE-RS libera resultados preliminares da avaliação dos Portais de Transparência

A avaliação 2018 do TCE-RS nos portais de transparência das Prefeituras e Câmaras, foi concluída e está em período de revisão de itens.

Imagem do post

Com fim da hegemonia da TV, internet pode ser decisiva nestas eleições.

A Internet pode ter mais peso do que nunca na decisão nas eleições do Brasil deste ano.

Imagem do post

TSE altera resolução sobre lei de acesso à informação na Justiça Eleitoral

Dentre as alterações, o site do TSE deve ser atualizado para constar informações, cuja divulgação é recomendada por leis.

Lei de proteção de dados ameaça acesso a informação, diz Claudio W. Abramo

Projeto de Lei da Câmara 53/2018, que trata da proteção de dados pessoais, acaba de ser aprovado pelo Senado e, não tendo recebido emendas nessa Casa, passou à Presidência da República para sanção.